Mercado de BPO Financeiro deve movimentar US$ 95 bilhões até 2024

BPO Financeiro é tendência no mercado por promover a redução dos custos operacionais nas empresas

O Business Process Outsourcing (BPO) é um sistema de terceirização de processos administrativos que está sendo cada vez mais adotado pelo mercado. O segmento tem expectativa de crescimento de aproximadamente 14% até 2024, de acordo com a pesquisa de mercado global Technavio, e receberá investimentos de US$ 95 bilhões.

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de indústrias globais de terceirização, de acordo com levantamento da A.T Keamey Global Services Location. Esse segmento está em ampla expansão já que promove a redução dos custos operacionais nas empresas ao assumir as atividades burocráticas e manuais.

Com o BPO, o empresário pode focar na atividade principal do negócio, enquanto deixa as secundárias nas mãos de especialistas

BPO Financeiro

O BPO Financeiro é a contratação de uma empresa terceirizada para realizar a gestão das finanças de outros empreendimentos.

O profissional que atuar nessa área será responsável por toda ou parte da gestão financeira, integrando com as rotinas contábeis e obrigações tributárias.

Entre os serviços de BPO Financeiro estão:

  • Conciliação diária de todas as entradas e saídas do negócio;
  • Gerenciamento de pagamentos de fornecedores;
  • Lançamento de contas a pagar na plataforma de gestão financeira;
  • Agendamento de pagamentos para que o empreendedor autorize transações;
  • Transações de pessoas através de folha de pagamento de empregados;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Elaboração do fluxo de caixa;
  • Gestão de indicadores;
  • Análise de crédito;
  • Gestão de documentos.
  • Com esses dados, o profissional também consegue ter uma visão estratégica do negócio e auxiliar o empresário na tomada de decisões mais assertivas.

Além do financeiro, também podem ser contemplados com o BPO os serviços de Recursos Humanos, administrativos, contábeis, comerciais e de compliance.

Oportunidades
Uma pesquisa da Delloite’s Global Outsourcing Survey mostrou que 78% dos clientes de BPO se sentem felizes com suas soluções.

A estatística comprova que o BPO é realmente capaz de entregar os resultados prometidos e satisfazer as expectativas e necessidades de boa parte dos empresários.

Além disso, a mesma pesquisa apontou que boa parte dos sistemas de BPO se preocupam em otimizar constantemente o seu serviço, principalmente, melhorando o nível de qualidade (58%), investindo na experiência do cliente (38%), reduzindo o tempo das transações (21%), desenvolvendo novas capacidades de entrega (20%) e até oferecendo suporte no crescimento da receita do cliente (31%). Ou seja, uma grande oportunidade de mercado.

Por Portal Contábeis

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